28 junho 2006

I just love patchwork


Pois é, já devem ter reparado! É que eu gosto mesmo muito de tudo o que tenha a ver com trabalhos manuais em geral e com patchwork em particular. Mas também é verdade que ainda não pude começar nenhum trabalho novo, um pouco por preguiça e também por indecisão.

Entretanto, o monte de trapos vai aumentando na minha minúscula varanda que serve de quarto de costura. Para além dos que comprei aquando das minhas idas a Lisboa e à Feira dos tecidos (há séculos atrás!), tenho outros que a minha irmã me deu.

Agora deu-me para coser tudo à mão. É que durante o dia não tenho tempo para me sentar à máquina de costura e é às vezes à noite, sentada em frente à televisão (umas vezes ligadas outras não), que vou combinando os meus trapinhos e formando os meus padrões.

Descobri também muito recentemente o feltro. Nunca tinha feito nada em feltro e aproveitei uns restos que a minha irmã tinha para fazer um postal de aniversário para uma amiga. Gostei muito do resultado e acho que a minha amiga também, por isso o meu próximo projecto vai com certeza ter feltro pelo meio. Resta só escolher o que vou fazer!